5 motivos para ter otimismo nas vendas
13 de março de 2019
movimentar o estoque da sua loja
5 formas de movimentar o estoque da sua loja
21 de maio de 2019

4 passos para organizar suas roupas íntimas

Se a sua gaveta de roupas íntimas também parece ter sido constantemente atingida por um tornado, saiba que você não está sozinho. Organizar suas roupas íntimas nem sempre é uma tarefa tão simples como parece, já que no dia a dia as peças acabam se misturando, amassando e algumas parecem ser engolidas pela bagunça.

Mas para botar ordem na casa – e principalmente na sua gaveta – separamos um passo a passo que vai te ajudar a deixar as roupas íntimas mais organizadas e mais fáceis de encontrar no dia a dia. Confira:

1. Organizar suas roupas íntimas começa por uma faxina

Retire tudo o que você tiver na gaveta e coloque em cima da cama. Separe o que você ainda usa e descarte o que não serve mais. Livre-se de peças que já estejam muito usadas, com furos, elástico frouxo e daquelas que você nem estava mais usando. Afinal, pra que ficar guardando tudo isso, não é mesmo? Separe apenas o que ainda é utilizado e estiver em boa qualidade para seguir para o próximo passo.

2. Separe as diferentes peças

Calcinhas, sutiãs, meias, cuecas… cada uma vai para uma pilha separada. Para os homens ainda dá para separar as cuecas por diferentes tipos, como slip, boxer e samba-canção. Reserve um espaço da gaveta para cada categoria de roupa íntima. Isso dará mais agilidade ao seu dia a dia, já que você saberá exatamente onde estará determinada peça e evitará bagunçar a sua gaveta procurando por roupas “soterradas”.

3. Dobre ou enrole suas roupas íntimas

Pode parecer óbvio, mas esta etapa é fundamental para economizar espaço e evitar que a gaveta vire um grande amontoado de pequenas roupas. Para calcinhas e cuecas dobre em forma de envelope, com o cós para cima, assim você saberá identificar as peças sem precisar tirá-las do lugar. Meias podem ser enroladas, mas cuidado com aquelas “bolinhas” de meia, pois elas podem desgastar o elástico mais rápido que o normal. Prefira por deixar as peças enfileiradas ao invés de empilhadas, pois assim você terá acesso a todas as peças, enquanto na pilha pode ser um pouco complicado puxar uma peça lá do fundo.

4. Se necessário, utilize divisórias

O item anterior parece muito bonito na teoria, mas sabemos que a prática é completamente diferente. Por mais organizadas e bem dobradas que as suas peças estejam, a correria ajuda a transformar tudo numa grande bagunça rapidamente. Se você se identificou com esta situação, talvez seja hora de pensar em divisórias que ajudem a organizar a sua gaveta. Hoje em dia já é possível mandar fazer divisórias sob medida, embutidas no próprio móvel, mas se este não for o seu caso, também é possível encontrar organizadores de gavetas em lojas de móveis, artigos para casa, além de alguns magazines. Também é possível usar a criatividade para organizar as suas roupas íntimas e aproveitar potes, caixas e até mesmo canos de PVC cortados para deixar as peças melhor acomodadas.

Agora que você já sabe como é simples organizar as suas roupas íntimas, separe algumas horas para fazer isso e aproveite os benefícios de encontrar as peças com muito mais agilidade e de aumentar a vida útil de cuecas e calcinhas. Aproveite a faxina das peças para trocá-las por roupas íntimas novas. Conheça nossos produtos!