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Confiança do mercado deve ajudar vendas de Dia dos Pais

vendas dia dos pais

O período de vendas de Dia dos Pais já começou! A primeira data comercial do segundo semestre deve abrir um período mais otimista para a economia brasileira. É o que indica o Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea).

Para o Ipea o principal fator para o crescimento na segunda metade de 2019 é a confiança no mercado e a perspectiva de redução dos preços dos alimentos – que “roubaram” parte dos gastos com outros bens e serviços no primeiro semestre. A previsão é fechar 2019 com um crescimento de 0,8% em relação ao ano anterior e abrir caminho para um crescimento de 2,5% em 2020.

 

Como impulsionar as vendas de Dia dos Pais

Com perspectivas otimistas para o segundo semestre, é hora de preparar o terreno para as vendas relacionadas ao Dia dos Pais. Uma pesquisa realizada pela Linx no último ano apontou um ticket médio de R$ 166 nos presentes para os pais. Os setores que mais lucram no período foram os de moda e tecnologia.

 

Para aproveitar a data e vender mais no Dia dos Pais siga estas dicas:

Divulgue nas redes sociais: prepare os seus clientes com publicações nas redes sociais com sugestões de presentes para os pais. Também aproveite para engajar o seu público convidando-o a compartilhar histórias com seus pais ou participando de promoções e sorteios.

Prepare o estoque: os clientes até podem deixar para comprar na última hora, mas a sua loja não! Antecipe-se e garanta um estoque variado daqueles produtos com chances maiores de pararem na embalagem de presente.

Faça sugestões de presentes: nem todo mundo sabe o que comprar para presentear, por isso, ajude o seu cliente a encontrar o presente ideal. A sua loja pode oferecer kits com vários produtos e embalagens especiais, prontas para presentear. O seu cliente agradece.

Atenda a todos os gostos e tamanhos: sabemos que pais têm diferentes gostos, estilos e tamanhos. Por isso, prepare-se para atender aos mais diferentes pedidos. Não encontrar o produto no tamanho desejado acaba com a venda. Nossas marcas contam com produtos em tamanhos regulares e plus size, atendendo a todos os tipos de pais.

Prepare os vendedores e decore a loja: parte da decisão de compra é tomada quando o cliente se encontra em um ambiente convidativo a isso. Portanto, prepare a vitrine e decore a loja paa a data. Se possível, posicione sugestões de presentes em local de destaque na loja. Também prepare a equipe para responder dúvidas e sugerir opções de presentes aos seus clientes.

Aproveite a confiança do mercado e comece o seu segundo semestre preparado para as vendas de Dia dos Pais. Conheça o nosso catálogo de produtos e prepare o seu estoque!