cuecas e calcinhas de algodão
Conheça os benefícios de cuecas e calcinhas de algodão
10 de agosto de 2018
diferenças entre calcinhas
Conheça as diferenças entre as calcinhas Top Girl
17 de outubro de 2018

Você sabia? Cueca samba-canção está associada à fertilidade masculina

cueca samba-canção

Cada homem tem um estilo preferido de cueca: slip, boxer ou samba-canção, por exemplo. Mas, mais do que estar associada a um estilo ou ao conforto que cada homem busca, a escolha da cueca pode interferir no funcionamento do corpo. Um recente estudo da Universidade de Harvard, por exemplo, associa o uso de cueca samba-canção à fertilidade masculina.

A descoberta é bem-vinda para quem sonha em ser pai, principalmente porque estudos realizados em diversos países estão constatando a queda de qualidade média do sêmen dos homens. No Brasil, um estudo da Unicamp mostrou uma queda de quase 50% na contagem de espermatozoides em amostras coletadas entre 2011 e 2016, quando comparadas às amostras de 1989 a 1995.

A relação entre fertilidade e a cueca samba-canção

Voltando ao estudo da Universidade de Harvard, os pesquisadores descobriram que a queda da fertilidade está associada ao uso de cuecas mais apertadas, como as do tipo slip e boxer. Isso porque os homens que usam cuecas mais largas mantêm a região “resfriada”, o que resulta na produção de 25% a mais de espermatozoides.

Ao utilizar cuecas e peças de roupa mais justas e com tecidos que prejudicam a ventilação, o aquecimento da região prejudica as células essenciais para a produção dos espermatozoides. Para que esta produção ocorra normalmente, o ideal é que a região íntima masculina esteja sempre 3ºC ou 4ºC abaixo da temperatura corporal, que varia entre 36ºC e 37ºC.

Por isso, a recomendação para quem pretende ter filhos é trocar as cuecas justas e de tecidos sintéticos para as confortáveis cuecas samba-canção, preferencialmente aquelas feitas com materiais de algodão. A Taurus disponibiliza diversas opções de cores e estampas de samba-canção. Conheça nossos produtos.

Fonte: Superinteressante