Clássico e acessível, o algodão continua em alta quando o assunto é roupa íntima. Embora a indústria têxtil avance e ofereça tecidos com cada vez mais tecnologia para os mais diferentes perfis e necessidades, a malha de algodão continua sendo a preferida de muita gente. Além de confortáveis, as cuecas e calcinhas de algodão também podem fazer bem para a saúde. Confira abaixo os principais benefícios das roupas íntimas feitas com algodão:
Por ser um material mais arejado, que permite a transpiração da área íntima, ele evita a proliferação de fungos e bactérias no local. Com isso, a mulher se previne contra corrimentos, infecções urinárias e candidíase, por exemplo. Não é à toa que a maioria dos ginecologistas recomenda que suas pacientes usem calcinhas 100% algodão e sem o uso de protetores diários, que também prejudicam a ventilação na área.
Por ser uma fibra natural, o algodão tem bem menos chances de desenvolver alguma alergia ou irritação na região da virilha ou das nádegas por exemplo. E esta vantagem existe para homens e mulheres. Tecidos sintéticos podem causa coceira e, na pior das hipóteses, resultar em algum tipo de inflamação de pele. Um exemplo é a foliculite, que nada mais é do que aquelas bolinhas nas nádegas que se parecem com espinhas. Segundo dermatologistas, um dos motivos causadores é o uso de roupas justas e sintéticas. Peças de algodão ajudam a evitar esta inflamação.
Além da ventilação, as peças 100% algodão também permitem maior transpiração. Isso é bem útil nos dias de calor que, em um país como o Brasil, não são poucos. Também são recomendadas durante a prática de atividades físicas, já que as pessoas suam mais quando estão em movimento. Ao permitir que o suor passe, as peças de algodão evitam a proliferação de bactérias causadoras de mau cheiro.
Calma, não estamos falando da mesma peça! Mas se você quiser usar cuecas ou calcinhas de algodão todos os dias não há impedimento algum. Quem prefere tecidos sintéticos já não pode fazer o mesmo, justamente pela maior probabilidade de inflamações e alergias. Se você só usa peças de algodão não precisa se preocupar com isso.
Não é porque a malha de algodão é um clássico que ela não foi modernizada nos últimos anos. Antigamente muito se pensava que as cuecas e calcinhas de algodão eram aquelas grandonas e com cores em tons pastéis. Com a tecnologia e as demandas de mercado, cuecas e calcinhas de algodão podem assumir as mais diferentes cores e formatos, para agradar todos os públicos. O próprio processo de beneficiamento da malha está mais moderno e garante peças de diferentes gramaturas, algumas delas com muito mais qualidade e durabilidade do que antigamente.
Agora que você já sabe dos benefícios das roupas íntimas de algodão, conheça melhor os nossos produtos.